O círculo da Zona de Conforto

André Crevi
2 min readMar 7, 2019

Ontem o Luis Poletti compartilhou essa imagem e eu achei interessante e resolvi traduzi-la para o português. É um diagrama que demonstra como funciona a zona de conforto e também a saída desse processo.
Todo mundo passa por isso em algum momento da vida. A zona de conforto não é necessariamente agradável ou causa a sensação de alívio, algumas vezes ela vem acompanhada de certa angústia e a sensação de estagnação. Por isso é importante analisar o gráfico e compreender que sair dessa zona é tão complicado quanto ficar nela.

Eu também tenho isso, mas quando passo desses gargalos me vejo na parte verde, mas em outros casos, estou totalmente entre o amarelo ou vermelho.
A vida é assim; precisamos todos os dias avançar nesse círculo se a gente quiser fazer alguma coisa diferente, eu por exemplo estou em algumas situações e vou compartilhar com vocês:

  • Como gerenciar meu tempo para cuidar da minha família ou melhorar os meus recursos para ajudá-los de maneira efetiva?
  • Qual o caminho que devo tomar na minha profissão, o que estou fazendo está se tornando ultrapassado, preciso me atualizar para o novo mercado das Redes Sociais e Marketing?
  • Como estou nas minhas reciclagens existenciais para melhorar o meu nível evolutivo de consciência?
  • Como posso me organizar melhor para me dedicar aos projetos paralelos que gosto e preciso fazer; que agora são a jardinagem e os investimentos?
  • Como ser um parceiro melhor para a minha esposa, ajudá-la, compartilhar amor, carinho e sentimentos, sem esquecer da parte prática da vida?
  • Como aproximar mais dos amigos, reatar laços e conquistar as novas amizades?

Todas essas questões me tiram ou me colocam dentro da Zona de conforto, então o que me resta é ir fazendo e analisando no caminho.

Obs: Escrever também é sair da zona de conforto, preciso postar isso aqui no meu Facebook, no meu site www.andrecrevilaro.com.br no meu Linkedin, Medium, Twitter entre outros. Ufa!
Então seja onde estiver segue lá @andrecrevilaro

--

--

André Crevi

Freelancer | Creator | Designer gráfico | Social Media | Plantas | Consciência